Você já ouviu falar em perfiloplastia?

A harmonização do perfil pode ser feita de forma minimamente invasiva.

Se você também é daqueles que se sente incomodado com o próprio perfil, tira várias fotos até achar um ângulo que te agrade e sempre achou que tinha alguma coisa grande demais ou pequena demais no rosto, saiba que a perfiloplastia pode ser uma grande aliada da sua autoestima.

Essa técnica se baseia na avaliação de três áreas fundamentais da face: nariz, lábios e mento (queixo). Após analisar pontos, planos e ângulos de referência específicos, o profissional realiza as correções necessárias para deixar essas estruturas mais proporcionais, simétricas e harmônicas entre si.

Pode acontecer, por exemplo, de um paciente chegar no consultório se queixando que seu nariz é grande, quando, na verdade, o queixo é retraído ou os lábios são pequenos para a proporção da face. Por isso, fazer uma avaliação individual é fundamental para traçar as estratégias e técnicas que serão utilizadas em cada caso.

Técnicas

A perfiloplastia pode ser feita de forma cirúrgica, com procedimentos como a rinoplastia e mentoplastia, ou minimamente invasiva. Nesse segundo caso, uma das técnicas mais utilizadas – inclusive aqui na Clínica Elisa Marchesini – é o preenchimento com ácido hialurônico em regiões como mento (queixo), malar (maçã do rosto), lábios, ângulo e corpo da mandíbula.

O ácido hialurônico é uma substância presente naturalmente no nosso corpo, o que o torna muito seguro. A sua aplicação é indicada para dar volume, melhorar a textura e os contornos e reestruturar a face. Os resultados podem ser vistos imediatamente após a aplicação e duram de seis a 12 meses.

Ficou com alguma dúvida? Então agende a sua visita e venha contar o que te incomoda no seu perfil.

Aguardo você!