5 dicas de cuidados com a pele no inverno

A mudança na temperatura e umidade do ar altera a saúde e aparência da pele, principalmente a do rosto.

Apesar do inverno não ser tão rigoroso aqui no Nordeste, a mudança na temperatura e umidade do ar também altera a saúde e aparência da pele, principalmente a do rosto.

Nos meses mais frios é comum que ela fique mais opaca e sem viço, descascando (principalmente na região do nariz, queixo e testa), com sensação de aspereza, podendo até mesmo surgir coceiras e alergias, geralmente causadas pela desidratação e banhos muito quentes.

Além disso, por ter menos agressões do sol e temperatura, essa pode ser a época ideal para preparar a pele do rosto e corpo para o verão. Por isso eu trouxe aqui algumas dicas básicas para você incrementar à sua rotina de skincare nessa época do ano.

Veja abaixo:

1 – Cuidado com o banho quente

Apesar de ser uma delícia no friozinho, o banho quente pode ser bem ruim para a sua pele. Ele retira a oleosidade natural e afeta a nossa barreira cutânea, desidratando a pele. Por isso, maneire na temperatura e não demore muito debaixo do chuveiro quente.

Capriche na hidratação

Mais do que nunca, hidratar – tanto a pele do rosto quanto do corpo – é fundamental. Loções e séruns podem ser substituídos por fórmulas mais densas e potentes, especialmente durante a noite. E não esqueça das extremidades, como mãos, cotovelos e calcanhares, que sofrem ainda mais durante essa época do ano.

3 – Não esqueça do protetor solar

Esse é um erro comum, mas não bobeie. O protetor solar deve permanecer na sua rotina de cuidados com a pele no inverno. Mesmo em dias nublados e chuvosos, o sol não deixa de emitir raios UVA e UVB que penetram em nossa pele provocam danos nas células do tecido.

4) Atenção especial aos lábios:

Eles também acabam sofrendo muito com as baixas temperaturas, ficando ressecados, com fissuras e até feridas. Por isso, hidrate-o várias vezes ao dia, sempre que achar necessário, faça uma esfoliação leve toda semana e evite passar a língua ou puxar a pele.

5) Não esqueça de beber água

Algumas pessoas dizem não sentir sede nos dias mais frios. Este é um ponto que merece muita atenção, já que a hidratação de dentro para fora é muito poderosa.

Gostou das dicas? Então não esqueça de agendar o seu horário para começar os tratamentos ideais para essa época do ano.