Peeling químico: o que você precisa saber

Saiba mais sobre o peeling químico

Entre os benefícios do peeling químico estão a redução de cicatrizes, manchas, rugas e linhas de expressão.

Sonha em ter uma pele mais lisinha, uniforme e livre de manchas? Então saiba que o tratamento com #PeelingQuímico pode ser uma boa opção para você!

O peeling químico é um tratamento feito a partir de uma solução composta por ácidos brandos. Esse ácido, quando aplicado sobre a pele, causa descamação e acelera o processo de renovação celular, estimulando a produção de colágeno e fazendo com que a pele se regenere com uma aparência mais uniforme e saudável.

Entre os benefícios do peeling químico estão a redução de cicatrizes de acne e de acidentes, manchas de idade ou sol, redução da oleosidade, de rugas e linhas de expressão, melhora da aparência, firmeza e colágeno da pele, prevenção de cravos e espinhas, entre outros.

Existem três tipos de peeling químicos:

1 – Peeling superficial

Indicado para casos de ressecamento da pele, acnes ou rugas superficiais e pigmentação irregular, esse tipo de ácido é mais suave e seus resultados são graduais. Esse peeling superficial remove somente a camada externa da pele (epiderme) e pode ser feito semanalmente.

2 – Peeling médio

Um pouco mais potente que o anterior, esse procedimento utilizado ácidos que removem a camada superior (derme) e exterior (epiderme) da pele, sendo utilizado para tratar acne, manchas, cicatrizes e rugas mais profundas.

3 – Peeling profundo

O mais potente dos peelings químicos remove as camadas de pele até ao nível inferior, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol, com rugas profundas, elastoses e outras cicatrizes, como as de acne ou acidentes.

Aqui na Clínica Elisa Marchesini aplicamos o Método Line Skin, protocolo exclusivo e revolucionário padrão ouro que traz resultados realmente surpreendentes. Para isso, utilizamos diversas técnicas associadas, incluindo o peeling de fenol especial, tamponado e modificado.

Quando fazer?

O inverno é a melhor período para realizar este tratamento, já que a menor incidência solar facilita o clareamento das manchas e amenizar a aparência de pequenas imperfeições, mas ele pode ser feito em qualquer época do ano.

Quem pode fazer?

O Peeling Químico não é indicado para diabéticos, gestantes, mulheres que estão amamentando e clientes com herpes cutânea em atividade. Fora isso, qualquer pessoa pode fazer.

Ficou interessado? Então agende agora mesmo a sua avaliação e comece a preparar a pele dos seus sonhos para o verão!